Familia, meu maior presente

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CRISES

Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados. Um positivo e outro negativo. o que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações. Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado. Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo. Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista... Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação. A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar. Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico. A questão não é a crise, e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos. Comparo crises com as dores das cólicas. São dores cíclicas e fazem parte da vida. A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora. As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas. Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!

PPS já está no caminhão

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim eles se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos. E justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, eles decidiram se afastar uns dos outros. E voltaram a morrer congelados. era preciso, então, fazer uma escolha: Ou desapareceriam da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, os porcos espinhos decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar. O mais importante, eles sabiam, era o calor do outro. E assim sobreviveram. O melhor de um relacionamento não é unir pessoas perfeitas. É conseguir que cada um aprenda a conviver com os defeitos do outro e a admirar suas qualidades. Se os porcos espinhos aprenderam a viver assim, nós, humanos, podemos fazer muito mais, né mesmo? Então mãos a obra: Elogiar as qualidades do outro faz bem pra saúde e pra alma.

MULHERES EXEMPLARES

Lembre-se sempre que a pele enruga, o cabelo fica branco, os dias se transformam em anos... Mas o importante não muda: A nossa força e segurança não têm idade. O nosso espírito é o espanador de qualquer teia de aranha... Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada engano, há outro desafio... Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se fizer algo diferente, volte a fazê-lo. Não viva de fotos amareladas, siga em frente, ainda que todos esperem que você desista... Não deixe oxidar o ferro que existe em você. Quando, por causa da idade, você não puder correr, ande depressa... Quando não puder andar depressa, caminhe... Quando não puder caminhar, use a bengala... Mas não pare nunca! Nós, mulheres, somos muito especiais. Perseveramos e nunca desistimos!
QUANDO TUDO DESABA


De repente tudo desaba... O amor vai mal, o trabalho pior... A geladeira quebra na mesma semana em que aparece a goteira... O pagamento atrasa, o carro enguiça, o filho fica de recuperação... O corpo adoece, a tristeza vem... Aí a gente pensa: será que o mundo virou do avesso? Eu prefiro pensar que não. Porque as dores passam... As coisas se consertam... Os amores vão e vêm... as crises se resolvem... Perder a calma, arrancar os cabelos, chorar, maldizer a vida, não resolve nada... Mas tudo bem: no momento da raiva - mas só por um segundo - a gente pode extravasar, gritar, pra não ter um infarto. Eu aprendi que o tempo é um mestre na arte de refazer as coisas. Ele nos dá ferramentas precisas pra remodelar, recolorir, reconstruir a vida. Só o tempo nos dá a chance de ver que tudo é questão de tempo, mesmo... Por isso, está em nossas mãos montar tudo de volta. Com calma. Porque nada se desfaz à toa. Coisas novas precisam ser erguidas. Mãos à obra, então! Use o tempo a seu favor. vá devagar. Os caquinhos de um mundo desabado podem servir de base pra um mundo totalmente novo... e até mais forte. Olha bem lá na frente... Olha quanto tempo pra colocar as coisas em ordem. Não tem jeito, o mundo desaba de vez em quando. Mas você não tem que desabar junto. Sendo assim, quando você olhar em volta e ver que tudo já está no chão, o segredo é se manter de pé.
Texto de Lena Gino
AMIGO

Tem coisas que a gente só sente quando tem um amigo: Uma saudade danada quando ele está longe... Um orgulho enorme quando ele faz sucesso... Uma tristeza sem fim quando ele sofre... Uma confiança cega quando ele está por perto... Uma alegria imensa quando ele telefona... Um ciúme besta quando ele está amando... Um aconchego gostoso quando ele abraça... Uma certeza infinita quando ele concorda... Uma raiva passageira quando ele erra... E se machuca. Cultivar amigos é preservar a vida. É abrir espaço pra compreensão. É se descobrir generoso. É jamais se sentir sozinho. Se você tem alguém que chora junto... Que pega na mão na hora do medo... Que fala a verdade que dói... E que perdoa quando é ofendido... Então você tem um amigo. Eu espero que você tenha um cofre bem seguro aí, no seu coração... Porque amigo é coisa preciosa, que a gente ganha num segundo... Mas leva uma vida inteira pra guardar. Texto: Lena Gino
VOCABULÁRIO DA VIDA


Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica. Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta. Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos. Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte. Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo. Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele. Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar Netos: É quando deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los. Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante. Perdão: É uma alegria que a gente dá e que pensava que jamais a teria. Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores. Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever. Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz. Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio. Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar; e estando perto, querer parar o tempo. Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro. Solidão: É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto. Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas. Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho. Trecho do livro "O Homem que Veio da Sombra" (Luiz Gonzaga Pinheiro)

Cantinho Doce

Meu cantinho é nosso cantinho. Nosso porque está sendo feito p os meus visitantes e amigos queridos.
Espero q apreciem todas as receitas, q escolherei com carinho e bem colorido.
Para mim será sempre uma alegria renovada ^recebê-los.
Deixem seus comentários, deixem seu carinho e certamente ele ficará ainda mais doce, mais bonito.
Abraço à todos.
Rosafranck