Familia, meu maior presente

domingo, 6 de dezembro de 2009

DEUS FEZ VOCÊ E JOGOU A FORMA FORA

Não tente se enquadrar nos padrões de beleza que a sociedadeestá sempre impondo. Em vez disso, aprenda a se amarexatamente como você é.Por Luiz Gasparetto Não existe essa coisa de "modelo ideal". Confesso que eu nãoentendo essa ideologia do "ser perfeita", que não sócontamina mas também desestabiliza as pessoas. A sociedadeimpõe padrões quase sempre inatingíveis. E lá estamos nós,tentando sempre segui-los para sermos aceitos e desejados.Que tal se a gente tentar acabar com isso? Hoje, eu queroque você amplie a sua maneira de ver as coisas a partir daseguinte constatação: a natureza não se repete. O igual é algo que não existe no Universo. Isso significaque não devemos jamais nos comparar a alguém - muito menoslevar a sério modelinhos prontos, como “a mãe certa”, “aprofissional ideal”, e por aí afora. Na prática, sabe o que isso significa? Ou você está dentrode certos valores e é considerada normal ou é uma anormal e,portanto, não é aceita. Esqueça esse falso conceito, tá? Anatureza se impõe e devemos defender o que é natural. Querolhe dizer, então, o quanto é fundamental se valorizar. Olhepara si com os olhos de Deus, ou seja, como a natureza lhefez. Não há nada de absolutamente errado em você. É hora demelhorar essa auto-estima e parar de brigar consigo mesma sóporque é diferente das outras pessoas. Nós temos de defender nossa natureza e abrir mão dosconceitos que a sociedade insiste em impor. Enxergar deacordo com a natureza irá mudar não somente a visão quetemos sobre nós mesmos, mas também a nossa maneira de olharos outros. Aceite-se exatamente como é. Esse é um bom começopara adquirir a paz interior. Negar algo que é seu significacriar conflito com sua própria natureza. Diga a si mesma: eu sou o que sou. O que é melhor? Quererser outra pessoa? Claro que não! Coloque a paz aí dentro.Não se engane na vida. Liberte-se da idéia de que vocêprecisa dar satisfações a outras pessoas. Assimile,finalmente, o seguinte raciocínio: vim a esse mundo apenaspara me realizar, para curtir a minha aventura pessoal.Tenho de ser boa apenas para o meu eu. Cada um que me olhecomo quiser. Eu me valorizo porque dou atenção aos meus sentimentos esensações. Eu me reconheço. O importante é eu ficar comigomesma. Pronto! É isso! Dê a si mesma essa chance, leitora. Epara que você não dê margem a dúvidas e inseguranças,proponho agora uma pequena mas valiosa meditação. Procure umlocal calmo, em que você se sinta bem. Coloque para tocaruma música relaxante, tranqüilize-se e repita o seguintetrecho:“Eu sou boa. Tudo que eu faço é bom. Tudo que eu faço tem omeu jeito, e o meu jeito é sempre bom porque é único”. Penseem si, sem se comparar a ninguém. Sinta o prazer de serúnica. E continue: “Eu sou absolutamente diferente de todomundo”. Sinta a beleza de dizer absolutamente diferente. “Ouniverso só sabe criar coisas diferentes. Quando eu afirmoque sou absolutamente diferente, eu me equilibro com oUniverso, me sinto universal, ampla e espaçosa. É como se ovento da praia passasse por dentro de mim e eu me sentisseem paz com tudo que existe, sendo como sou, fazendo o que eufaço. Só o bem é real, e só a verdade é capaz de me fazersentir bem. Por isso, só faço aquilo que realmente me faz sentir bem.”

Um comentário:

  1. Amiga, não preciso nem comentar, está tudinho escrito neste texto.
    ..."é como se o vento da praia passasse por dentro de mim e eu me sentisse em paz com tudo que existe, sendo como sou, fazendo o que eu faço"....
    Perfeito.
    Um beijo nesta linda e grande mulher.

    ResponderExcluir